quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PANTUFAS INFANTIS - com PAP

Olá, queridas amigas(os) virtuais e seguidoras(es) do meu Blog!

Estou de volta com meus trabalhos, novamente estou passando um tempinho em casa , aproveitando para trazer novidades e aprender novos trabalhos.

Estas Pantufas fiz para meus dois sobrinhos e foram inspiradas em vários trabalhos na Internet , tendo a colaboração das amigas Rosina do Blog Rosina Crochê Tricô, Ivy Crochê Tricô , Michelle Silva do Crochê da Mimi e outros trabalhos vistos na Internet.

Me deu muito trabalho e desmanchei várias vezes até acertar o tamanho, pois a maioria dos trabalhos são para bebê e alguns adulto.

O problema foram as diminuições, pois nunca havia feito sapatinhos antes, mas o resultado final foi satisfatório por ser a primeira vez.
Meus sobrinhos amaram e já estão usando , aproveitando que voltou a fazer frio em São Paulo.
Apesar de não terem ficado tão boas quanto as vistas nos outros Blogs, eu gostaria de compartilhar o PAP para as amigas que tiverem as mesmas dificuldades que eu tive.

As duas pantufas foram feitas para o tamanho 29/30 e 30/31.

Abaixo segue o PAP para servir de inspiração.

Para as pantufas, utilizei 2 novelos Mollet Azul 530 e 1 Azul Mescla cor 9172 para as solas, barra e cordão.

PAP




Sola (1ª carreira) : 20 correntinhas (ou de acordo com o tamanho do pé), mais 3 para subir

2ª carreira  : 8 pontos altos na mesma correntinha. 
Seguir com um ponto alto em cada corrente de base até até a outra extremidade, onde deverá repetir mais 8 pontos altos. Seguir com pontos altos em cada corrente  e fechar com um ponto bxmo.
A solinha foi feita com a lã mesclada (a foto acima é apenas para ilustração).
3ª carreira: 2 pontos altos em cada ponto alto de cada lateral, totalizando 16 p.a em cada extremidade. Seguir normalmente com ponto alto sobre ponto alto  , fechar com p.bxmo.
4ª carreira: Ponto alto sobre ponto alto sem aumentos e diminuições até o final. 
Na 5ª carreira, troquei a cor para azul e segui com p.a sobre p.a sem aumentos ou diminuições.

*Dica: para acertar o tamanho do pezinho, medi pela palmilha do sapato da criança e fui medindo ao passo que fui subindo as carreiras.



Agora, começaremos as diminuições para fazer o peito do pé:
Meça o meio da pantufa e marque para começar a diminuir. Trabalhe ponto alto sobre ponto alto até o meio.
As diminuições serão feitas desta forma: no meio do trabalho, pegaremos dois pontos altos juntos, laçando um p.a sem fechar e pegando outro p.a no próximo ponto , fechando os dois com uma laçada, seguidos de 2 pontos altos.
Continuar com dois pontos altos fechados juntos e dois pontos altos, até o outro lado , onde foi marcado a outra metade e continuando com ponto alto sobre ponto alto , fechar.
Continuar por mais 7 carreiras com ponto alto sobre ponto alto e diminuição sobre diminuição.
  
Veja que o peito do pé vai ficando assim.


Para finalizar, após tecer as 7 carreiras em diminuição, trabalhei mais 5 carreiras em ponto barra 1x1 na cor mesclada ( ponto alto relevo pela frente e ponto alto relevo por trás) e fiz 100 correntinhas para fazer o cordão.


O resultado final












Espero que tenham gostado!

Obrigada pela sua visita! Volte sempre!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não é permitida a reprodução de postagens e/ou trabalhos deste Blog sem os devidos créditos ou link para o site.

Obrigada e volte sempre.
Sua visita é muito importante.
Gostou??? Deixe seu comentário.