quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

SAÍDA DE PRAIA IRACEMA

Olá, pessoal!



Nesta postagem vou mostrar a saída de praia em crochê, que eu chamei de Iracema, porque foi comprada na minha viagem á Fortaleza-CE.

Não sei com que fio foi tecido, mas me parece um tipo de barbante bem fino, mais para Cléa, deve ser o mesmo usado para o Filé.

 

Fiquei encantada com o artesanato das rendeiras e artesãos do Ceará e não poderia deixar de comprar algumas pecinhas...
Acabei comprando duas, esta foi adquirida numa feirinha de artesanato na Praia de Iracema, na antiga cadeia pública.


O artesanato do Ceará, por sua beleza é relativamente barato, com peças acessíveis a todos os bolsos e gostos.

São tantos boxes de artesanato que o tempo foi curto e seria necessário voltar outras vezes para poder ver tudo(e comprar mais, haja dinheiro...).


Abaixo, o Bilro, usado para tecer diversas peças, inclusive blusas e saídas de praia e barrados belíssimos e etc etc etc.

Vejam que os motivos são entrelaçados um a um são tecidos sobre o molde no Bilro. 

Bilro
Achei muito interessante e bonito o artesanato das rendeiras , lá podemos encontrar a renda de filé , belíssimas peças ,que infelizmente não comprei, mas na próxima visita, certamente.




Achei esta saída de praia simples, mas muito bonita!
Esta peça foi tecida em duas partes, sendo costurada nos ombros e laterais. 
Acabamento perfeito!



Espero que tenham gostado.

Beijos

2 comentários:

  1. Bom dia Beth! Por acaso você tem a receita dessa saída de praia Iracema? Pois uma amiga achou muito bonita e gostaria de fazer para presenteá-la.
    Caso você tenha, poderia compartilhar comigo.
    Desde já, agradeço sua atenção.
    Bjs
    Walquiria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Walquiria boa noite, me perdoa te respondi errado!!!

      Na verdade, eu tenho só o gráfico da Saída de Praia Ponto Abacaxi, eu confundi!
      Esta saída de Praia foi comprada no Ceará e postei porque eu gostei muito .
      Infelizmente, na Internet não encontrei nenhum gráfico ou PAP .
      Essa realmente é bem simples, mas te confesso que não sei fazer...
      Fico te devendo, mas encontrando alguma coisa te respondo ok?

      Desculpe pelo engano...

      Abços

      Elisabeth Ribeiro

      Excluir

ATENÇÃO: Não é permitida a reprodução de postagens e/ou trabalhos deste Blog sem os devidos créditos ou link para o site.

Obrigada e volte sempre.
Sua visita é muito importante.
Gostou??? Deixe seu comentário.