domingo, 27 de abril de 2014

GORRO MARAVILHOSO KEAMOR PARA BEBÊ


Olá , pessoal!

Hoje vou postar mais um trabalhinho, dando continuidade á linha Baby.
Estou gostando bastante de fazer essas pecinhas que estou aprendendo. 
Esse gorrinho foi feito a partir da Vídeo aula da Rosangela Chicote, no programa Mulher.com da Rede Século21.




Para este gorrinho, utilizei linha bebê Keamor cor 501 da Pingouim.
Foi uma inspiração de um gorrinho visto no perfil de uma amiga do crochê que gentilmente me passou o link. A princípio, a intenção era fazer um adulto.

Ao longo desses 5 anos de Blog , nunca havia trabalhado com peças de bebê. 
Lembro-me que em 2005 , antes do Blog e quando iniciei o crochê , comecei uma mantinha com sobras de linha que seria para meu sobrinho mais velho, que ficou só no começo, porque esse mundo do artesanato "online" ainda era desconhecido para mim.
Só sabia fazer pontos altos e com certeza, levaria muito tempo para terminar.
A linha foi acabando, me desanimei, parei...
Uma pena...




Para a confecção, é muito importante usar a agulha certa mostrada no vídeo - 3,5mm e fazer o ponto não muito apertado, pois o primeiro, achei que por ser uma linha mais fina para bebê, poderia usar agulha menor, 2,5 a 3,00, mas o resultado foi um gorrinho do tamanho da cabeça de um bichinho de pelúcia... Pelo menos , meu Bolt vai ficar aquecido rsss.....
Por isso, a agulha será a mesma para qualquer tamanho, independente do fio utilizado.



Este gorrinho faz parte de um conjuntinho com luvinha que eu havia feito para presente, mas como o tamanho é para recém-nascido, demorei para visitar o bebê e achei melhor fazer outra lembrancinha e deixar esse de amostra.

Espero que tenham gostado.
Seu comentário é muito importante!

Quer aprender?
Vídeo aula aqui


Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não é permitida a reprodução de postagens e/ou trabalhos deste Blog sem os devidos créditos ou link para o site.

Obrigada e volte sempre.
Sua visita é muito importante.
Gostou??? Deixe seu comentário.